Sua dor nas costas pode ser culpa minha, seus antepassados, de acordo com um estudo

Dor nas costas
Dor nas costas

(Getty Images/Reprodução)

São Paulo – de acordo com um estudo realizado por pesquisadores norte-americanos, a dor pode ser o resultado da evolução da humanidade. Cientistas da Universidade de Simon Fraser, CanadáUniversidade de Liverpool, Reino Unido, e da Universidade de Sydney, os Estados Unidos, eles têm criado uma conexão com o desconforto físico que está localizado na coluna, o desenvolvimento do ser humano.

A intenção da pesquisa foi a de que as pessoas estão mais propensos a sofrer de espondilólise – uma lesão para os ossos, as regiões, a primeira, a parte de trás da coluna, o que é uma forma irregular, onde a primeira é maior que a traseira. Esta é uma fratura, que é muito comum aos atletas e activo, mas apenas o povo, mas o fato de que este é um dos principais motivos que levaram a bioarqueólogos para pensar sobre a possibilidade de que uma antiga condição.

Kimberly Plomp, pesquisador na Universidade de Simon Fraser, disse em um comunicado o estudo, que é uma possível razão para a ênfase é colocada sobre a coluna vertebral, que é gerado por um ser humano sobre duas pernas, dois pés. Para testar esta teoria, os pesquisadores usaram técnicas para a análise do 3-d de forma. Eles foram comparados com as vértebras da região lombar, humanos– e sem uma espondilólise – ossos-os-macacos, macacos antropomorfos – como, por exemplo, os gorilas, os chimpanzés, mas os orangotangos, que, como o povo, pertencem à família Hominoidea.

Veja também

  • CIÊNCIAInteligência artificial descobrir um antibiótico que mata superbactériasquery_builder 23 de fevereiro de 2020 – 09h02

 

A comparação do grupo, ele percebeu que as pessoas o espondilólise foram observadas diferenças, o osso, o fato de que o macaco, enquanto o homem com o osso, sem prejuízo foi o mais semelhante formação óssea em animais. Anteriormente, os cientistas sugeriram que os seres humanos, hérnia de disco, não foi um curso que o osso é mais semelhante à do chimpanzé e os antepassados dos seres humanos, ossos saudáveis.

Marca Collard, professor de arqueologia da Universidade de Simon Fraser, acredita que a mudança pode ser pensado como um espectro: “você Pode imaginar, a variação da forma da coluna vertebral do ser humano como um espectro, um membro, da coluna vertebral, uma antiga, e a outra extremidade a um osso, com algumas modificações sobre duas pernas é exagerada. Onde estão as vértebras individuais pode ser encontrada, a autorização para afetar a saúde da coluna vertebral”, disse Collard, em um comunicado.

Por décadas, os cientistas acreditavam que a forma da terra, os seres humanos eram a principal causa de dores nas pernas; no entanto, esta condição pode ser mostrado o fato de que os links para os antepassados. Os pesquisadores admitem que a teoria é mais para aprender, mas a pesquisa ajuda a mostrar que, no passado, pode não ter relevância direta para os problemas de hoje, tais como a prevenção da dor lombar, o que tornou-se um problema moderno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui