Como Usar a Lei da Atração Para Fazer Seus Sonhos Se Tornarem Realidade

Lei da atração

As pessoas acham que podem simplesmente pensar diretamente no sucesso. 

Elas acreditam erroneamente que, se apenas pensarem em seus sonhos com bastante frequência e vivacidade o suficiente, eles se tornarão realidade!

Mas a vida não é um truque de mágica.

Se você dissesse a uma criança faminta na África que não tinha uma única refeição em cinco dias a usar a Lei da Atração para manifestar uma refeição por si mesma, como você acha que isso funcionaria para ela?

Claramente, há mais do que imaginar o que você deseja.

Se você quiser saber o que é realmente necessário para alcançar seus maiores objetivos e ambições, aqui está uma lista de etapas que descrevem como usar a Lei da Atração da maneira correta:

1 – Concentre seus pensamentos na direção dos seus sonhos

Concentre-seus-pensamentos-na-direção-dos-seus-sonhos

Se você pegar uma pedrinha e a jogar em uma lagoa, o que acontece?

Assim que a pedra atinge a superfície da água, ocorre uma série de ondulações ou ondas, que se espalham para fora em uma direção circular, até chegar ao fundo e parar.

Quanto maior a pedra, maiores as ondulações. Quanto maior a pedra, maiores as ondas.

Duas pedras de diferentes tamanhos e pesos jogados ao mesmo tempo, em lugares diferentes, mas muito próximos, criarão uma série de ondulações, que eventualmente se fundirão…

Quando os dois conjuntos de ondulações convergem, parece haver um pouco de luta para ver qual supera ou ultrapassa o outro.

Tanto quanto o olho humano pode ver, se as ondulações são do mesmo tamanho, ambas parecem parar ou se fundir quando colidem.

Mas se um conjunto de ondulações for maior que o outro, o conjunto maior varrerá o conjunto menor e criará ondas após as ondulações menores.

Vamos considerar essa analogia em relação aos nossos próprios padrões de pensamento e impulsos mentais…

Imagine que você tem duas pedras em cada mão.

  • A pedra na sua mão esquerda é rotulada como “fracasso”
  • A pedra na sua mão direita é rotulada como “sucesso”

O peso de cada pedra é proporcional à quantidade de * pensamento * que você atribui ao rótulo.

Então… Quão pesadas são suas pedras?

Se sua pedra de “fracasso” for mais pesada, suas ondulações simplesmente pararão ou assumirão as ondulações criadas por sua pedra denominadas “sucesso”.

Mas se a sua pedra de “sucesso” for mais pesada, será essa que assumirá o controle.

É importante ter isso em mente ao usar a Lei da Atração para tornar seus sonhos realidade: Concentre seus pensamentos em alcançar esses sonhos com mais freqüência do que se concentrar no medo do fracasso que poderá ocorrer se você não tentar.

2 – Seja específico

Seja específico

O que você quer? Como são seus sonhos, especificamente?

Outro dia, minha sobrinha de três anos perdeu um de seus brinquedos. Era um pequeno tigre marrom com um suéter vermelho. Quando ela não conseguiu encontrar, ela surtou.

Ela amava aquele pequeno tigre com um suéter vermelho. É claro que, sendo um tio amoroso, tentei ajudá-la a encontrá-lo – mas sem sucesso.

Olhávamos por todo o lado e não havia lugar para ser encontrado.

Até que eu acabei encontrando um pequeno tigre! Corri até minha sobrinha e disse com entusiasmo: “Encontrei! Eu encontrei!”

Ela levantou a cabeça e alegremente correu para mim com as mãos estendidas…

Mas então, quando ela se aproximou, o brilho em seus olhos desapareceu. “Não é esse, tio!” Ela choramingou.

Então ela pegou o tigre e segurou-o para mim: “Este tigre está vestindo um suéter rosa, é uma fêmea. Meu tigre favorito está perdido e usa um suéter vermelho, é um macho!

Então, procuramos e procuramos , e procuramos um pouco mais.

E, finalmente, encontramos esse tigre.

Minha sobrinha encontrou exatamente o que estava procurando, porque se recusou a se contentar com algo menos.

E mesmo que isso às vezes seja irritante, mesmo que nem sempre faça sentido ser tão exato sobre o que você quer, não posso deixar de respeitar a agitação.

O ponto principal da história é o seguinte: Se você deseja que a Lei da Atração funcione para você, você precisa ser específico

O que exatamente você quer? Descubra todos os detalhes específicos e anote-os. Depois de fazer isso, é hora de começar a tomar medidas para que isso aconteça.

3 – Coloque algumas ações onde estão seus pensamentos

Coloque algumas ações onde estão seus pensamentos

Muitas pessoas cometem o erro de olhar para a Lei da Atração como se fosse uma solução independente para tornar seus sonhos realidade. 

Elas acreditam que podem criar um quadro de visão e usar o pensamento positivo para alcançar o sucesso.

Mas essas pessoas precisam de um alerta, porque apenas o pensamento positivo não é suficiente. Isso nunca será suficiente.

Se pensamos positivo, mas ainda nos sentimos negativos, como agiremos?

Seus pensamentos, ações e sentimentos são como um banquinho de três pernas. O pensamento positivo é poderoso, mas somente quando pensamos nele como uma das três pernas necessárias é que reforçam o banco em que estamos sentados.

Se não queremos que o banco balance ou quebre, precisamos garantir a cada perna o cuidado necessário para evitar que a gente caia nos machuquemos.

A chave aqui, ao fazer a Lei da Atração funcionar para você, é se concentrar em ser o mais congruente possível entre seus pensamentos, sentimentos e ações.

Qual é a melhor maneira de fazer isso?

Primeiro, lembre-se de que a maneira como você PENSA deve estar alinhada com a maneira como você AGE. Porque a maneira como você age terá um impacto na maneira como você se sente.

E a maneira como você se sente vai ajudar a reforçar a sua maneira de pensar, ou vai ajudá-lo a reexaminar a sua maneira de pensar. O que ajudará você a decidir a maneira como escolhe agir em qualquer situação.

Percebeu o ciclo de feedback que esses três acabam criando?


Conclusão

Não é apenas a Lei da Atração ou o pensamento positivo que impulsiona nosso sucesso na vida – é sobre estar em congruência positiva entre a maneira como pensamos, agimos e sentimos que impulsiona nosso sucesso na vida… E, no mínimo, nos impede de cair fora do banquinho.

Se queremos fazer grandes coisas acontecerem, precisamos agir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui